Search
Thursday 18 January 2018
  • :
  • :

Benzema se vê fora da Copa: “Enquanto Deschamps for técnico, não terei chance”

Atacante do Real Madrid não disputa uma partida pela França desde outubro de 2015

França é considerada uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, mas ao que tudo indica não terá um de seus jogadores mais badalados. Karim Benzema não disputa uma partida pela seleção desde outubro de 2015 e não se vê de volta com Didier Deschamps à frente dos Bleus – o treinador renovou recentemente o seu contrato até o fim da Eurocopa de 2020.

O atacante do Real Madrid abriu o jogo em entrevista ao “Canal +”. Acha, por exemplo, que sua ausência vai além do escândalo envolvendo o meia Valbuena, em que foi acusado de chantagear o então companheiro por ter posse de um vídeo íntimo.

Benzema marcou apenas dois gols em 12 jogos na temporada 2017/18 (Foto: REUTERS/Javier Barbancho)

Benzema marcou apenas dois gols em 12 jogos na temporada 2017/18 (Foto: REUTERS/Javier Barbancho)

– É uma vaga história. Houve o caso do vídeo íntimo (de Valbuena), também foi por causa disso. Pessoalmente, o que vai além do esporte você deve deixar de lado. Você precisa dos melhores para ganhar títulos. Eu não tenho nenhum problema, mas você não pode ser bobo. Enquanto Deschamps for o técnico da seleção, eu não terei chance de voltar, é assim que eu penso. Não é uma questão de ligar para ele ou não. Nós conversamos pelo telefone antes da Eurocopa. Eu o respeito, sempre o respeitei. No início, ele também me respeitou, e então virou as costas para mim. É doloroso.

Benzema também falou sobre a convivência dentro de campo com Cristiano Ronaldo.

– Nós nos damos bem. Ele é alguém que marca 50 gols para você, então você diz para si mesmo que ele joga para ele, mas se você olhar as estatísticas verá que ele também dá muitas assistências. Ele gosta de marcar gols, adoro jogar com ele.

“Cristiano Ronaldo é mais egoísta do que eu, mas isso é normal” (Foto: Eddie Keogh/Reuters)

– Cristiano também é capaz de jogar com um só toque. Ele é mais egoísta do que eu, mas isso é normal. Ele tem ambições tão grandes que faz de tudo para alcançá-las. E isso não me incomoda. Quando eu corro, ele me procura, nós nos procuramos dentro de campo. É bom para o Real Madrid – completou.

Didier Deschamps renovou contrato para ficar na seleção francesa até o fim da Euro 2020 (Foto: Reuters)

Didier Deschamps renovou contrato para ficar na seleção francesa até o fim da Euro 2020 (Foto: Reuters)

Fonte: globoesporte.globo.com




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *