Search
Thursday 18 January 2018
  • :
  • :

7 sinais que você deve começar a beber mais água imediatamente

Beber água é algo de grande importância. Essa afirmação é bem óbvia, mesmo porque grande parte do nosso corpo é composto por água. Todavia, Será que você está tomando água o suficiente? Muitas vezes nosso estilo de vida agitado nos faz esquecer como é importante cuidarmos do nosso corpo e nós acabamos negligenciando um pouco isso. A desidratação pode afetar mais coisas do que você pode imaginar. Algo simples como não tomar uma quantidade suficiente de água pode afetar sua vida de uma forma agressiva.

Fatos Desconhecidos traz hoje uma lista que revela o que pode acontecer com seu corpo se você não beber água em quantidades suficientes. Manter um corpo saudável é essencial e para isso devemos tomar todos os cuidados possíveis com nós mesmo. Parar o que está fazendo e ir tomar um pouco de água ou levar uma garrafinha cheia para suas atividades é necessário. Você já se hidratou hoje?

1 – Dores de cabeça frequentes

Seu cérebro é basicamente composto por 3/4 de água. Se você estiver sentindo muita dor de cabeça, provavelmente é algum problema relacionado a quantidade de água que você anda bebendo. Quando seu cérebro se desidrata ele encolhe em volume e isso pode vir a te causar dor. Mesmo uma desidratação bem breve por afetar seu humor e você não vai ter um dia muito bom. Felizmente, em alguns minutos se hidratando você já consegue melhorar os sintomas.

2 – Variações de humor

Como dito no tópico acima, a privação de água no corpo pode alterar seu humor. Mas em que nível? Isso é mais visível em crianças, pois elas são mais suscetíveis a desidratação e variações de humor. Se você perceber que seu filho anda com dificuldades na escola, fadigado e com um comportamento diferente, talvez ele precise tomar mais água diariamente.

3 – Direção perigosa

Suas funções cognitivas diminuem devido a desidratação. Quando isso acontece a possibilidade de você sofrer um acidente de carro pode aumentar em duas vezes. Sim, beber água influencia na sua direção. Um estudou testou dois tipos de motoristas. O primeiro grupo bebeu 200 ml de água por hora e o segundo somente 25 ml. O resultado foi que pessoas desidratadas cometem mais erros ao volante do que as demais pessoas. Se você estiver se sentindo um pouco “barbeiro”, talvez seja hora de você comprar aquela garrafinha de água.

4 – Equilíbrio corporal

Mesmo que você não esteja muito desidratado isso pode acabar influenciando seu equilíbrio corporal. Perder 1% ou 2%  dos líquidos no seu corpo causa sede. Batimentos cardíacos acelerados, envelhecimento precoce, pressão baixa e aumento do colesterol são alguns sintomas que você poderá sentir se continuar desidratado por muito tempo.

É melhor você começar a beber mais água!

5 – Sedento

Um sinal clássico de desidratação é você sentir sede. Nossas vidas são bem corridas e às vezes nos esquecemos que nosso corpo precisa de certas coisas para sobreviver. Sentimos sede, ignoramos isso e continuamos fazendo o que estávamos fazendo. Não é aconselhável deixar isso acontecer. Se você está sentindo sede com frequência, se hidrate, pois provavelmente você está precisando de água. Como já foi visto acima, desidratação não é brincadeira e pode atrapalhar seu trabalho e demais atividades.

6 – Cor da urina

É comum que as pessoas urinem entre quatro e sete vezes ao dia. Se você estiver urinando menos que isso, bem provável que  você esteja precisando se hidratar.  Quando você está bebendo cerveja isso não vale, okay? Outro sinal que você precise beber água é se a cor da sua urina estiver mais escura. Uma urina saudável possui uma cor amarelada e clara. No caso da desidratação, sua urina estará bem mais escura, quase um tom alaranjado.

7 – Insônia

Sim, insônia pode ser também um sintoma de desidratação! Para trabalhar bem seu corpo necessita de água. Se você estressa seu corpo, muito provavelmente você terá problemas refletindo em vários aspectos de sua saúde. Isso inclui seu sono.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *