Search
Tuesday 16 January 2018
  • :
  • :

Festival do Ipê transforma rua de Brasília com cultura e arte

Programação vai até o fim do dia, com apresentações de bandas da cidade, na Alameda dos Ipês, ao lado do balão da 202 Sul

Um canteiro central, no Setor de Autarquias Sul, ganhou uma roupagem diferente neste domingo (23/7). Conhecida como Alameda dos Ipês, a rua cercada de prédios empresariais deu espaço a cangas coloridas, mesinhas para piquenique, palco para apresentações culturais e variados tipos de food trucks.

O primeiro Festival do Ipê marcou a manhã do brasiliense como uma importante apropriação dos espaços públicos. Desde às 8h, as famílias já chegavam ao local e se encantavam com o espaço de descanso com redes e os brinquedos para a criançada. Durante a tarde, haverá apresentações de bandas locais, como Kelton, Baby Meu Bem e os Brotos do Jacaré e Os Radioamadores.
Para os amantes da fotografia, durante todo o dia, o importante fotógrafo brasiliense Kazuo Okubo estará registrando o festival. Para quem gosta de livros e poesias, o espaço Movida Literária terá rodas de debates, venda de livros e mesas de autógrafos.
Por volta das 11h, o evento já era um sucesso, segundo um dos organizadores, Wesley Santos. A intenção do projeto é reunir o que a cidade tem de melhor e levar, de fato, as pessoas às ruas. “A nossa cidade é muito linda. Mas pelo desenho dela, temos dificuldade de sairmos de casa e nos encontrar nas ruas. Brasília não é só para ser vista, não é só um monumento. É uma cidade viva”, comenta.
Gabriella Bertoni/Esp. CB/D.A Press
E pensando nisso, o funcionário público Rodrigo Estrela, 34 anos, aproveitou a oportunidade para levar o filho, Davi Estrela, 2, para brincar. Encantado com todas as cores e com as apresentações de palhaços, o menino se divertiu. “Sempre procuramos participar de todos os eventos. Isso aqui é a união da beleza com a natureza. Temos que nos apropriar desses espaços. Brasília é vista como a cidade do trabalho. Mas pelo contrário, é a cidade da vida.”

Praça da Cidadânia 

No próximo sábado (29/7), será a vez dos ipês amarelos no lançamento da Praça da Cidadania, no Eixo Monumental, atrás do Teatro Nacional. Ao todo, foram plantadas 300 mudas de ipês amarelos. O lançamento da Praça da Cidadania faz parte do projeto Brasília Capital do Ipê, realizado pelo Correio, Rede Globo, governo de Brasília e pela agência Digital Group.
Inauguração da Praça da Cidadania
Data: sábado (29/7)
Onde: Eixo Monumental, abaixo do Teatro Nacional
Horário: a partir das 8h
FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *